Instituto Pensar - Evento debate audiovisual no Brasil e no mundo

Evento debate audiovisual no Brasil e no mundo

por: Mônica Oliveira 


O evento é sobre desenvolvimento e a cultura audiovisual no Brasil e no mundo.

O Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) realiza, junto com o Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (FORCINE), o ciclo de conferências ‘Audiovisual sem Fronteiras’.

Com olhar voltado para a indústria criativa, o evento pautará diferentes percepções sobre a área, seus aspectos e desafios diante da atual conjuntura socioeconômica nacional e mundial.

Os encontros, gratuitos, serão virtuais e acontecerão quinzenalmente, nos meses de agosto (11 e 25) e outubro (13 e 27), sempre às terças-feiras a partir das 16 horas. Inscreva-se já, por aqui.

Os debates serão ancorados em temas como ‘a relação entre cinema, cultura e o soft power’, ‘a visão do mundo sobre o Brasil a partir da indústria criativa’, ‘os caminhos e tendências para inovação’, e ainda, ‘exibição e circulação do audiovisual’.

O evento é voltado para estudantes, pesquisadores, acadêmicos, produtores, jornalistas, entre outros agentes do setor audiovisual e da economia criativa.

A iniciativa tem o apoio do Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e do Centro de Análise de Cinema e Audiovisual (CENA/UFSCar).

Com o encontro, os organizadores pretendem promover "o cruzamento de ideias para o fortalecimento e continuidade de desenvolvimento do setor audiovisual em todas as suas expressões”. 

A edição tem parceria com a Universidade de Leeds (Inglaterra) e contará com os seguintes palestrantes: César Jiménez-Martínez, pesquisador e jornalista; Fernando Dias, sócio produtor da Grifa Filmes e conselheiro fundador da BRAVI; Paulo Roberto de Almeida, diplomata; Sabrina Nudeliman, CEO da distribuidora Elo Company; Stephanie Dennison, acadêmica de Leeds.

Saiba mais sobre os palestrantes aqui.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: